L U T A S e m p a u t a ...: Assembléia Popular de Oaxaca perde rádio, mas a luta continua
VEJA ARTIGO - Autogestão e relações de mercado capitalistas: autonomia ou adaptação?

30 novembro 2006

Assembléia Popular de Oaxaca perde rádio, mas a luta continua

Do CMI-Brasil-http://www.midiaindependente.org.br

A Rádio APPO (Assembléia Popular do Povo de Oaxaca), como ficou mais conhecida a Rádio Universidade - 1400 (AM), foi entregue anteontem pela tarde (16:30 - México) ao Reitor da Universidade Autônoma Benito Juarez. A rádio localizada dentro da UABJ e que comunicava direto das barricadas que protegiam os prédios públicos ocupados pela APPO assim como denunciavam as ações da PFP, era protegida também por uma: "a barricada de 5 senhores". Essa havia resistido, mesmo após a ofensiva da Polícia Federal Preventiva (PFP) no dia 2 de Novembro e então surgiu o nome de "barricada da vitória".

No entanto, ontem (29), após um mês da invasão da PFP na cidade, a barricada de 5 Senhores foi desobstruída. Por ver que sem a mesma não havia nenhuma proteção para se continuar transmitindo, os organizadores da rádio preferiram entregá-la ao Reitor da Cidade Universitária, o qual sempre se posicionou contra todas as tentativas de invasão que a PFP fez durante esse tempo. Apesar de que seguem as informações da repressão por outros meios (listas de detidos, feridos e desaparecidos - veja em links), a maior difusora da realidade de Oaxaca foi calada nesta tarde.


Do site da APPO-http://www.asambleapopulardeoaxaca.com/

AQUÍ ESTAMOS. LA LUCHA CONTINÚA.
Escrito por Prensa en Noticias
Los ciudadanos oaxaqueños saldremos de nuevo a las calles. Los últimos días de persecución, asesinato, despariciones forzadas lo único que han hecho es aumentar nuestro coraje. Exigimos castigo a los asesinos y torturadores. Exigimos la salida inmediata de la Policia Federal Preventiva y la salida del gobernador impune Ulises Ruiz Ortiz de Oaxaca.
Denunciamos con esta movilización la cancelación de facto de las garantías indiviudales en Oaxaca y afirmamos que esto solo es la inauguración de lo que podría llegar a ser el gobierno de Felipe Calderón. Desde el sur, el grito de protesta surgirá en repudio al presidente impuesto y en reclamo de justicia.
En Oaxaca el fascismo ¡No pasará!
Todos a la gran marcha!
PRIMERO DE DICIEMBRE, 9:00 HRS. MONUMENTO A JUÁREZ, CARRETERA AL ISTMO.